GENTE NÃO É NÚMERO. 3 DICAS PARA MOTIVAR A EQUIPE!

GENTE NÃO É NÚMERO. 3 DICAS PARA MOTIVAR A EQUIPE!

Às vezes lidar com processos, resultados e números costuma ser muito mais simples do que liderar pessoas. Motivar e engajar a equipe é um desafio para todo gestor.

Quando pensar em engajamento e motivação da equipe lembre-se:
1 – Um salário justo é essencial, premiações por mérito e remuneração variável (por metas) sempre são bem vindas, mas nem sempre o incentivo financeiro é a ferramenta mais eficiente para fazer com que sua equipe “vista a camisa” da empresa.

Eu mesmo já presenciei pessoas que ganham muito bem, mas não são comprometidas, são desmotivadas com o trabalho e estão sempre insatisfeitas com algo.

2 – Seus colaboradores não são números. E, certamente, não são todos iguais. Converse com eles e descubra suas particularidades. Procure saber o que motiva cada uma daquelas pessoas.Cada indivíduo têm razões diferentes para trabalhar com mais engajamento; seja por uma flexibilidade de horário, por uma chance de aprender algo novo, ou simplesmente pelo bom e velho reconhecimento.

3 – Capacite, motive, delegue e desafie! Um bom líder sabe delegar funções que ele acredita que seu colaborador pode realizar. Essas tarefas novas o tiram da rotina, fazem com que se sinta reconhecido e o deixam motivado para encarar novos desafios.

Faça reuniões periódicas, dê feedbacks, promova treinamentos e palestras com conteúdos técnicos e motivacionais.

Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course

Solicite um orçamento para ter uma incrível palestra de Fabiano Brum no seu evento!

Solicite um orçamento para ter uma incrível palestra de Fabiano Brum no seu evento!

Contato

Para informações sobre palestras e treinamentos Entre em contato!